Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Ronaldo Caiado sobre Maia: ‘Ansiedade de poder, falta de caráter e desespero’

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fala à imprensa, no Palácio do Planalto.

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), usou as redes sociais para comentar a saída do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) do partido Democratas.

Segundo ele, a forma como Maia atua na política é consequência de uma ‘ansiedade de poder’.

“O deputado Rodrigo Maia, infelizmente, foi acometido por uma síndrome que atinge com muita frequência as pessoas que não aceitam o poder: ‘síndrome da ansiedade de poder’, disse Caiado.

Em seguida, o governador goiano frisou que as declarações do ex-presidente da Câmara não terão nenhum valor para a classe política.

“E o mais grave: ele faz questão de deixar claro que está saindo do Democratas e colocando seu nome a leilão. A sua entrevista não deve ser considerada pela classe política porque é indicadora de internação hospitalar. Rodrigo tentou furar a Constituição e não tinha trabalhado outro candidato”, continuou.

“Com a negativa do STF, tentou um movimento desesperado, de imposição, sem qualquer unidade e coerência. Mas, depois de ter sido eleito por três vezes presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo achou que era proprietário das decisões de todos os deputados do Democratas e dos demais da Câmara”, acrescentou.

Por fim, Caiado disse que Rodrigo Maia agiu com ‘falta de caráter’ por não aceitar a derrota.

“Ao reagir desta maneira, desrespeitou toda a bancada de um partido que sempre lhe deu apoio nos momentos mais difíceis. Agir da forma como Rodrigo agiu é o que, de fato, demonstra falta de caráter. Ganhar ou perder faz parte de todo o processo político. E Rodrigo sabe quantas vezes perdi internamente no partido e acatei a derrota, mesmo não satisfeito. Humildade, usar a verdade e respeitar os amigos estão acima de qualquer poder.”

Rodrigo Maia decidiu abandonar o DEM após parlamentares do próprio partido aderirem à candidatura de Arthur Lira (PP-AL), e não ao candidato dele, Baleia Rossi (MDB-SP).

Comentários

Congresso

Pauta segue repercutindo em Brasília.

Política

Maia diz que 'orgia fiscal' do atual governo torna presidente vulnerável.

Política

Dirigente afirmou que filiados do PSL terão que se adaptar ou seguir outro caminho.

Política

TSE ainda precisa confirmar a integração entre as duas legendas.