Últimas

“Se a esquerda xingar o novo ministro da Educação, podemos classificar como racismo?”

O chefe de redação do Conexão Política, Davy Albuquerque, usou o Twitter nesta quinta-feira (25) para alfinetar os simpatizantes da esquerda brasileira.

Todos sabem o quanto a esquerda adota o discurso de vitimização e diante disso, tudo o que é levantado contra os seus simpatizantes são motivos de rotulações, a exemplo de termos como racista, machista, homofóbico, fascista e etc.

Diante disso, Davy comentou a nomeação  do novo ministro da Educação, Carlos Alberto Decotelli da Silva, anunciando pelo presidente da República como substituto de Abraham Weintraub.

“O novo ministro da Educação é Carlos Alberto Decotelli, um excelente profissional, e também um homem negro. Por ele ser negro, se a esquerda fizer piada, xingamentos ou agressões, podemos classificar como racismo?” questionou.

Nomeação

Decotelli é bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro, fez mestrado na Fundação Getúlio Vargas, doutorado na Universidade de Rosário e pós-doutorado na Universidade de Wuppetral, na Alemanha.

Ele também já foi presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Decotelli será o terceiro ministro da Educação no governo Bolsonaro.