Últimas

Shoppings no Rio são multados e têm lojas fechadas pela prefeitura por conta de aglomerações

Em ação realizada nesta quinta-feira (11), primeiro dia de funcionamento dos shoppings no Rio, fiscais da prefeitura multaram o Norte Shopping, na Zona Norte da cidade e o Bangu Shopping, na Zona Oeste por descumprirem as medidas de segurança contra a proliferação do coronavírus estabelecidas pelo município para que os centros comerciais possam receber os clientes.

O Norte Shopping foi multado por não higienizar com frequência as superfícies dos ambientes e teve três lojas de eletrodomésticos fechadas por aglomeração. Cada uma delas foi multada em R$ 13 mil, valor da infração gravíssima também aplicada à administração do Bangu Shopping e a quatro de suas lojas pelo mesmo motivo: aglomeração.

A prefeitura anunciou que vai ampliar, nesta sexta-feira (12/06), Dia dos Namorados, a fiscalização nos shoppings para coibir pontos de aglomeração e conferir o cumprimento de outras medidas exigidas por decreto para a liberação da abertura segura e gradual das atividades econômicas na cidade.

A Vigilância Sanitária informou que a população deve colaborar denunciando pontos de superlotação e outras irregularidades à Central 1746.