Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira (1º), o deputado federal Tiririca (PL-SP) criticou duramente o governo Bolsonaro.
O parlamentar, que está em seu terceiro mandato na Câmara Federal, afirmou que o presidente da República pode se tornar o “pior presidente da história do Brasil”.
“Tá faltando a galera pra chegar e dizer: ‘Irmão, senta aqui. Cara, tu não é deputado. É o país, irmão. Assim não vai”, disse o parlamentar, que comparou a situação de Bolsonaro no Planalto com a do próprio Tiririca quando chegou à Câmara. “Achei que ia aprovar um monte de coisa, mas não funciona assim”, explicou.
“Se ele não sair do pedestal ele vai ser o pior governo que já tivemos em todos os tempos”, criticou o comediante. “Ele veio com um discurso de política nova e tá caindo na mesma coisa. Porque não existe política nova nem política velha, a política é a política”, continuou o comediante, que clamou por “diálogo” entre o Bolsonaro e o Legislativo.
“Aprovar projeto não depende de mim, depende do toma lá dá cá, que não é negócio de dinheiro, é: tu apoia o meu projeto que eu apoio o teu, é assim que funciona aqui”, analisou.
No final da entrevista, Tiririca ainda disse que não considera o presidente um “cara popular”.
“Tiro o chapéu para a assessoria e os marketeiros dele, pois ele não é um cara popular e não tem ideias populares”, finalizou.
O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR