Últimas

Bolsonaro ficará separado de Lula na posse de Moraes no TSE

Ministro tomará posse como presidente da Corte em cerimônia marcada para começar às 19h.

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não vai ficar lado a lado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta terça-feira (16).

Durante o evento, o mandatário estará na mesa principal, ao lado dos ministros do TSE e demais chefes de poderes; entre eles, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Os ex-presidentes, por sua vez, estarão em um local destinado a autoridades convidadas pelo cerimonial. Além do petista, confirmaram presença na solenidade José Sarney (MDB), Fernando Collor (PTB), Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB).

Apesar disso, nada impede que Bolsonaro e Lula se esbarrem em outros espaços da Corte localizada em Brasília. Depois da posse, haverá um coquetel para mais de 2 mil pessoas no próprio tribunal.