Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Trump aceita convite de Kim Jong-un para reunião, informa enviado sul-coreano

Imagem: Reprodução

O ditador comunista norte-coreano Kim Jong-un convidou o presidente americano Donald Trump para fazer uma reunião e o americano respondeu que sim, segundo Chung Eui-Young, Conselheiro de Segurança Nacional da Coreia do Sul, que leu uma carta em frente à Casa Branca. O encontro deve acontecer em maio deste ano, em local a ser definido. Até lá, todas as sanções serão mantidas.

Delegações de alto nível da Coreia do Sul e Coreia do Norte mantiveram um histórico contato em Pyongyang, na semana passada, e preparam outro encontro na chamada Zona Desmilitarizada entre os dois países. Representantes sul-coreanos foram encarregados de entregar em mãos ao presidente americano a carta de Kim.

Durante o encontro da semana passada, o governo norte-coreano informou estar disposto a renunciar a seu programa de armas nucleares em troca de garantias internacionais a sua segurança. 

Chung lidera a delegação sul-coreana que chegou nesta quinta-feira a Washington para informar Trump sobre os assuntos discutidos com Kim Jong-un e membros de seu governo durante o histórico encontro entre as duas Coreias em Pyongyang.

 

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Corte suspendeu uma decisão de 1973 que considerava a interrupção da gravidez como direito.

Mundo

'Estou bem', disse o presidente logo após o pequeno acidente.

Saúde

Especialistas dos órgãos FDA e CDC foram favoráveis; Moderna e Pfizer serão utilizadas.

Mundo

Taxa acelerou em maio para 8,6% em um ano e preços de combustíveis influenciaram resultado.

----- CLEVER ADS -----