Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Trump aceita convite de Kim Jong-un para reunião, informa enviado sul-coreano

Imagem: Reprodução

O ditador comunista norte-coreano Kim Jong-un convidou o presidente americano Donald Trump para fazer uma reunião e o americano respondeu que sim, segundo Chung Eui-Young, Conselheiro de Segurança Nacional da Coreia do Sul, que leu uma carta em frente à Casa Branca. O encontro deve acontecer em maio deste ano, em local a ser definido. Até lá, todas as sanções serão mantidas.

Delegações de alto nível da Coreia do Sul e Coreia do Norte mantiveram um histórico contato em Pyongyang, na semana passada, e preparam outro encontro na chamada Zona Desmilitarizada entre os dois países. Representantes sul-coreanos foram encarregados de entregar em mãos ao presidente americano a carta de Kim.

Durante o encontro da semana passada, o governo norte-coreano informou estar disposto a renunciar a seu programa de armas nucleares em troca de garantias internacionais a sua segurança. 

Chung lidera a delegação sul-coreana que chegou nesta quinta-feira a Washington para informar Trump sobre os assuntos discutidos com Kim Jong-un e membros de seu governo durante o histórico encontro entre as duas Coreias em Pyongyang.

 

 

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Imprensa internacional repercute declarações do líder republicano.

Mundo

Plataforma visa bater de frente com gigantes da tecnologia.

Mundo

De olho em Pyongyang, Conselho de Segurança da entidade se reúne nesta quarta-feira (20).

Mundo

Investigação americana já está em curso.