Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Trump suspende emissão de novos vistos de trabalho até o fim do ano

O presidente Donald Trump vai assinar nesta segunda-feira (22) uma ordem executiva suspendendo a emissão de novos vistos de trabalho até o fim do ano.

Além do visto H-1B, a suspensão temporária será aplicada também  aos novos vistos H-2B para trabalhadores sazonais do setor de paisagismo e outros trabalhos não-agrícolas, vistos J-1 para trabalhadores de curto prazo, e L -1 para transferências internas de funcionários de uma mesma empresa.

As novas restrições não se aplicam a portadores de visto que já estejam nos EUA ou a pessoas fora do país que já receberam seus vistos.

As restrições devem durar até 1º de outubro, o início do ano fiscal do governo, quando novos vistos H-1B tendem a ser emitidos.

A medida vai afetar particularmente funcionários das ‘big techs’, as grandes empresas de tecnologia do Vale do Silício, na Califórnia, que importam grande quantidade de mão de obra de países como a Índia e a China.

A medida, antecipada ontem pelo Conexão Política, isa preservar o mercado de trabalho americano para americanos e atuais residentes, nesta fase de recuperação econômica pós-coronavírus.

Perguntado no último domingo pelo repórter John Roberts, da Fox News, se a ordem executiva prevê alguma exceção, o presidente respondeu que “Em alguns casos, você precisa ter exclusões, precisa delas para grandes empresas, onde há certas pessoas que estão entrando há muito tempo”, disse Trump. “Mas há muito poucas exclusões e elas são bem restritas. E podem ficar muito restritas por um período de tempo. ”.

Novos pedidos de Green Cards

A suspensão na emissão de novos ‘green cards’ para quem está fora dos Estados Unidos, em vigor desde abril, também será estendida até ao menos o fim do ano. A medida, porém, não deve interferir na emissão de green cards para pessoas com o processo já em andamento.

Comentários

Católico, conservador, correspondente internacional, observador político e criador do site 'Direto da América'. Atualmente vive no estado da Pensilvânia (EUA).

Mundo

Corte suspendeu uma decisão de 1973 que considerava a interrupção da gravidez como direito.

Mundo

Resolução é a mais relevante sobre o assunto no país desde 2010.

Mundo

'Estou bem', disse o presidente logo após o pequeno acidente.

Saúde

Especialistas dos órgãos FDA e CDC foram favoráveis; Moderna e Pfizer serão utilizadas.