Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

VÍDEO: 1300 detentos fogem durante rebelião em SP; veja o flagra

Fugas em massa ocorreram pelo menos três unidades prisionais.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, presos de cinco penitenciárias paulistas se rebelaram na tarde desta segunda-feira (16).

De acordo com o Sindicato dos Agentes Penitenciários, foram registrados situações em Mongaguá (Baixada Santista), Taubaté (Vale do Paraíba), Tremembé, Porto Feliz e Mirandópolis (interior de São Paulo).

As rebeliões teriam começado após o governo de SP vetar a saída dos presos do semiaberto no início do dia.

Tal medida havia sido tomada para evitar o avanço do coronavírus.

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou que houve rebeliões no estado, mas não especificou em quais presídios.

“Informamos que as unidades de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não possuem vigilância armada. A pasta está tomando as devidas providências para sanar o problema”, disse a Secretaria, em nota.

Um vídeo obtido pela reportagem da Folha de S. Paulo mostra a fuga em massa na penitenciária de Mongaguá, litoral de São Paulo.

“Informamos que as unidades de regime semiaberto, por determinação da legislação brasileira, não possuem vigilância armada. A pasta está tomando as devidas providências para sanar o problema”, afirmou a secretária.

Assista ao vídeo!

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Judiciário

O recurso acolhido é do Partido dos Trabalhadores (PT).

Política

São Paulo foi a única cidade com queda na variação média do aluguel

Política

Novo caso suspeito foi notificado em São Paulo

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.

----- CLEVER ADS -----