Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

“Sou candidato à reeleição”, afirma Wilson Witzel

Governador do Rio disse também que PSC está ‘namorando’ PSL

Governador do Rio disse também que PSC está 'namorando' PSL

Em entrevista a jornalistas nesta última terça-feira (3), o governador Wilson Wiztel, do Rio de Janeiro, afirmou que seu partido, o PSC, está “namorando” com o PSL, antiga sigla do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o chefe do Executivo estadual, a aproximação deve ocorrer já para as eleições deste ano, e foi motivada graças a afinidade ideológica entre as legendas.

De acordo com Witzel, o PSC, comandado pelo pastor Everaldo e que tem Witzel como um dos expoentes, sugeriu a incorporação do PSL, mas a legenda propôs uma fusão.

O PSL tem uma bancada de mais de 50 deputados federais, além de dois senadores e três governadores. Witzel acredita que, mesmo com a saída de Bolsonaro da legenda, o PSL manterá uma bancada forte e representativa no Congresso, e considera natural o partido preferir uma fusão em vez de uma incorporação.

“Nessas eleições estamos muito próximos, na de 2022 também estaremos próximos, e temos que pensar o Brasil. Sou candidato à reeleição no estado, mas temos que pensar e ter projeto do Brasil”, declarou o governador.

Witzel acrescentou ainda que PSL e PSC são liberais “pero no mucho”, e entendem que o estado também precisa fazer investimentos para fomentar a economia.

“Esses princípios que temos em comum nos aproximam muito. O PSL tem uma fundação poderosa com milhões mensais em projetos e nós precisamos de um projeto para o Brasil que ainda não encaixou, não decolou e está patinando”, finalizou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Últimas

Juíza disse que não houve nenhuma mudança que justifique revogação

Judiciário

Defesa alega falta de tempo para analisar laudos juntados ao processo

Últimas

Início das filmagens estava prevista para 16 de maio.

Judiciário

Adriana Belém está detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica.