ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

João de Deus poderá deixar presídio após habeas corpus concedido pela Justiça

Condenado a mais de 60 anos, ele poderá cumprir pena em regime domiciliar.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) concedeu nesta terça-feira (14) um habeas corpus a João Teixeira de Faria, o João de Deus, para que ele deixe o presídio e passe a cumprir prisão em casa, monitorado por tornozeleira.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Condenado por uma série de crimes sexuais contra mulheres durante atendimentos espirituais, as reprimendas já somam mais de 60 anos.

João de Deus já cumpria pena em regime domiciliar em razão da pandemia de Covid-19, mas voltou ao presídio de Aparecida de Goiânia em agosto, após ser denunciado pelo Ministério Público pela 15ª vez.

A defesa do criminoso argumenta que ele “possui diversas doenças crônicas” e cita “o fato de ter mais de 80 anos”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) confirmou que foi proferida decisão no âmbito de um habeas corpus, mas não entrou em detalhes em razão de o processo tramitar em segredo.

A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) informou que ainda não havia recebido o alvará de soltura até as 14h25.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Dino anula decisão de Mendonça e libera publicações sobre caso Nossa Senhora Aparecida
  2. Judiciário TSE manda redes sociais removerem fake news sobre Flávio e Nossa Senhora Aparecida
  3. Judiciário Conselho do MPF rejeita investigar Gonet em sessão comandada por irmão de Flávio Dino
  4. Judiciário Fux determina medida envolvendo mulher de Moraes, Vorcaro e Lulinha