Deputado do DF quer criar Procuradoria dos Direitos da Juventude

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) propôs a criação da Procuradoria Especial da Defesa dos Direitos da Juventude, no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

De acordo com o parlamentar, o intuito da iniciativa visa auxiliar na criação de políticas públicas voltados aos jovens do Distrito Federal.

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

Receba notícias do Conexão Política em tempo real no seu WhatsApp

PARTICIPE DO CANAL

— Precisamos dar visibilidade às políticas públicas destinadas aos jovens. Observo com preocupação a situação do primeiro emprego. Hoje, um dos maiores gargalos da juventude. Tenho certeza que a Procuradoria desempenhará uma função muito importante nesse sentido de proteção —  sustentou Roriz Neto.

Para Rafael Calixto, presidente do Diretório Central dos Estudante do Centro Universitário de Brasília (Ceub), a proposta merece atenção.

— Esse Projeto é muito importante para dar visibilidade às políticas públicas de juventude, sendo um canal entre nosso parlamento local e os jovens. Tivemos avanços no governo Ibaneis (governador afastado do DF) e vamos avançar mais ainda com o importante papel do deputado Joaquim Roriz Neto — reiterou Calixto.

Leia também