quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

Deputado do DF quer criar Procuradoria dos Direitos da Juventude

O deputado distrital Joaquim Roriz Neto (PL) propôs a criação da Procuradoria Especial da Defesa dos Direitos da Juventude, no âmbito da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

De acordo com o parlamentar, o intuito da iniciativa visa auxiliar na criação de políticas públicas voltados aos jovens do Distrito Federal.

— Precisamos dar visibilidade às políticas públicas destinadas aos jovens. Observo com preocupação a situação do primeiro emprego. Hoje, um dos maiores gargalos da juventude. Tenho certeza que a Procuradoria desempenhará uma função muito importante nesse sentido de proteção —  sustentou Roriz Neto.

Para Rafael Calixto, presidente do Diretório Central dos Estudante do Centro Universitário de Brasília (Ceub), a proposta merece atenção.

— Esse Projeto é muito importante para dar visibilidade às políticas públicas de juventude, sendo um canal entre nosso parlamento local e os jovens. Tivemos avanços no governo Ibaneis (governador afastado do DF) e vamos avançar mais ainda com o importante papel do deputado Joaquim Roriz Neto — reiterou Calixto.

Leia também