Partido de Bolsonaro trabalha para eleger mil prefeitos em 2024

As eleições municipais de 2024 estão longe de chegar. Ainda assim, partidos já começam a se articular para o pleito.

Os caciques políticos já levam em consideração a chance de eleger prefeitos como uma oportunidade para impulsionarem candidaturas rumo à Câmara Federal. O número de deputados federais eleitos baliza o montante do fundo partidário.

Com o Partido Liberal (PL), sigla do ex-presidente Jair Bolsonaro, não é diferente. A legenda quer eleger cerca de mil prefeitos no próximo ano.

Ao traçar essa estratégia, os líderes do partido avaliam que, na prática, a vitória será uma forma de converter votos para Bolsonaro vindos de eleitores em municípios do interior, caso o ex-chefe do Executivo concorra em 2026.


📲 Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.

Leia também