Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Congresso

Câmara aprova isenção de imposto para pessoas com sequelas da Covid

Texto será analisado pelos parlamentares do Senado Federal.

Edilson Rodrigues | Agência Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta última quarta-feira (22), um projeto de lei (PL) que isenta de Imposto de Renda e dispensa de carência previdenciária pessoas que sofreram complicações e sequelas em decorrência da Covid-19.

A proposta é de autoria dos deputados Wolney Queiroz (PDT-PE) e Dagoberto Nogueira (PDT-MS), com relatoria de André de Paula (PSD-PE). O texto vai ao Senado.

De acordo com a proposta, para os casos em que a incapacitação para o trabalho exigir que a pessoa recorra à previdência social, ela fica isenta do cumprimento de prazo de carência.

Para o deputado Queiroz, que também é líder do PDT na Câmara, o projeto busca ser uma justa compensação às perdas sofridas por essas pessoas acometidas pela doença e com sequelas.

“O nosso papel no Parlamento é amparar a população, principalmente nesse momento tão difícil que vivemos e que traz graves consequências para a população”, declarou o congressista.

“Esse projeto traz justamente o apoio do Estado para as vítimas da Covid que ficaram com graves sequelas que reduziram a capacidade laboral de forma temporária ou permanente, prejudicando e fragilizando a vida financeira”, acrescentou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Cúpula do colegiado entregará parecer de Renan Calheiros ao Tribunal Penal Internacional, em Haia.

Política

Ex-ministro, que aguarda a filiação do presidente, disputaria pelo estado de São Paulo.

Congresso

Presidentes afirmam que o caso das emendas do relator é assunto interno do Legislativo.

Congresso

Projeto seguirá para análise da Câmara dos Deputados.