Conecte-se conosco

Congresso

‘Isso aqui é Brasil, não vai funcionar!’, diz Mourão sobre passaporte sanitário para Covid-19

Proposta segue em tramitação no Congresso Nacional.

Published

em

Bruno Batista | VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou em entrevista ao jornal O Globo que a proposta de passaporte sanitário não funcionará no Brasil.

Conforme noticiado pelo Conexão Política, o Senado Federal aprovou um projeto de lei que cria no país o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS). O texto foi encaminhado à Câmara dos Deputados.

Esse “passaporte de vacinação” funcionaria como uma permissão para que pessoas imunizadas ou que testaram negativo para a Covid-19 ou outras doenças circulem em espaços públicos ou privados onde há restrição de acesso.

“Cada um terá de andar com um cartãozinho na carteira dizendo que foi vacinado. O cara na entrada do restaurante vai me cobrar isso? E no parque? Isso aqui é Brasil, pelo amor de Deus! Vai ter falsificação do passaporte, venda no camelô. Você vai à Central do Brasil, aí no Rio, e vai comprar o passaporte para você”, declarou.

“Agora, para viajar de um país para outro, acho que será necessário, como na questão da vacina da febre amarela e outras. No deslocamento dentro do país, é uma discussão inócua”, acrescentou o vice-presidente.

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).