Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Economia

Conselho do Twitter apoia venda a Elon Musk por US$ 44 bilhões

Colegiado pediu aos acionistas que aceitem a proposta feita pelo bilionário.

Ezhan Javed | Flickr

O conselho de administração do Twitter deu aval nesta terça-feira (21) aos acionistas para que aprovem o acordo de compra da rede social por Elon Musk pelo valor de US$ 44 bilhões.

Através de um documento regulatório, o colegiado afirmou que a proposta de aquisição é “justa, aconselhável e do melhor interesse do Twitter e de seus acionistas”.

A plataforma planeja antecipar a votação sobre o assunto para o início de agosto, conforme informações da agência Reuters. Com isso, o processo de transferência da rede social já poderia ser concretizado.

Iniciada há poucos meses, a negociação passa por altos e baixos. Em 6 de junho, advogados do bilionário ameaçaram desistir das tratativas. O dono da Tesla e da SpaceX quer saber a quantidade de contas falsas para concluir a compra.

Mais cedo, no Fórum Econômico do Qatar, Elon Musk declarou à Bloomberg que o acordo está emperrado em razão de “questões muito significativas” acerca do número verdadeiro de contas de spam.

O diretor-executivo do Twitter, Parag Agrawal, garante que menos de 5% dos perfis são falsos. O magnata, por sua vez, contesta a informação e aponta que o número gira na casa dos 20%.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Em decisão, magistrado diz que banimento foi fruto de medida indevida.

Mundo

Empresário se reuniu com empregados da plataforma pela 1ª vez desde o início das negociações.

Economia

Zona Franca de Manaus é tida como local ideal para a construção da empresa.

Últimas

Bilionário desembarca nesta manhã em São Paulo para compromissos com autoridades.