Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Economia

Taxa de desemprego no Brasil é a menor dos últimos seis anos

Desocupação no país foi a 9,8%, no mais baixo patamar desde 2016.

Edilson Rodrigues | Agência Senado

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou uma pesquisa nesta quinta-feira (30) que afirma que o desemprego no Brasil caiu para 9,8% no trimestre de março, abril e maio de 2022. Trata-se do menor patamar de desocupados desde o trimestre encerrado em janeiro de 2016.

O resultado também foi melhor do que as projeções feitas pelo mercado financeiro, que esperavam uma taxa entre 9,9% e 10,3%. Em relação ao trimestre anterior deste ano, o índice caiu 1,4 ponto percentual, indicando que o desemprego de fato está caindo no país.

Frente ao mesmo período do ano passado, a queda foi de 4,9 pontos percentuais. Atualmente, o número de desempregados no Brasil chega a 10,6 milhões, em um recuo de 11,5% em relação ao trimestre anterior, ou seja, 1,4 milhão de pessoas a menos. S

e comparado com trimestre encerrado em maio de 2021, a recuperação foi de 30,2%, menos 4,6 milhões de desempregados. A população de pessoas empregadas chegou a 97,5 milhões no trimestre, o que significa um recorde para a série histórica, iniciada em 2012. Houve alta de 2,4% em relação ao trimestre anterior e 10,6% ao mesmo período de 2021.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Economia

Taxa básica de juros está no maior nível desde janeiro de 2017

Economia

Instituições consultadas pelo Banco Central também esperam alta no PIB para 2022.

Economia

Estudo divulgado pelo Ipea utiliza como base os dados da Pnad Contínua, do IBGE.

Política

Cerca de R$ 58,7 bilhões foram pagos em salários.

----- CLEVER ADS -----