Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Economia

Fim de uma era: Microsoft aposenta navegador Internet Explorer após 27 anos

Ferramenta não vai receber mais suporte para atualizações e correções de segurança no Windows.

Christiaan Colen | Flickr

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (15) que encerrará o suporte ao navegador Internet Explorer (IE), aposentando a ferramenta e descontinuando atualizações.

Segundo a empresa, quem ainda usa o programa será redirecionado para o Edge, navegador mais atual da companhia. O Internet Explorer foi lançado há 27 anos, junto com o sistema operacional Windows 95.

No auge de 2002, o navegador comandava 95% do mercado. Anos depois, em meio a fracassos e falta de atualização, os consumidores migraram para outros dispositivos, como Google Chrome e Mozilla Firefox, e o número de usuários caiu abaixo do limite de 50% em 2010.

“O Edge não é apenas uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna do que o Internet Explorer, mas também é capaz de resolver uma preocupação importante: compatibilidade com sites e aplicativos antigos e legados”, afirmou, em nota, a Microsoft.

Nos primeiros quatro meses deste ano, o IE constava em apenas 1,8% dos sistemas operacionais Windows, segundo dados do rastreador NetMarketShare. O Chrome, apontado como o mais rápido, é o líder, com 73% do mercado.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Um relatório divulgado pela empresa de segurança Blackberry Cylance nesta terça-feira (7) afirma que grupos chineses ligados ao governo local usaram táticas para espionar...