Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Após encontro nos EUA, Bolsonaro diz estar “maravilhado com Biden”

Presidente afirmou que ele e seu homólogo americano “comungam da mesma percepção”.

Alan Santos | PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL), que está nos Estados Unidos, afirmou nesta última quinta-feira (9) estar “maravilhado” após o encontro com seu homólogo Joe Biden.

Foi a primeira reunião entre os líderes das duas maiores democracias do Ocidente. A conversa bilateral aconteceu em Los Angeles, no estado da Califórnia.

“Foi [um encontro] excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente”, afirmou o mandatário brasileiro à CNN Brasil.

Para o chefe do Executivo federal, o bate-papo foi “melhor do que esperava” e envolveu temáticas como Amazônia, guerra na Ucrânia, combate ao crime organizado e outros assuntos não revelados.

“Naquela [coletiva] aberta a vocês [imprensa], colocamos os pontos básicos e depois fomos para a [reunião] reservada, confidencial, segredo de Estado. […] Há um interesse sim dos EUA muito grande no Brasil, e a recíproca é verdadeira. E se a gente conseguir realmente consolidar, ampliar esse eixo Norte-Sul, será bom para todo mundo”, acrescentou.

Bolsonaro disse ainda que Biden “concorda com a posição do governo brasileiro” sobre a situação da Amazônia e o papel importante do país no cenário mundial de preservação ambiental. “Comungamos da mesma percepção”, comentou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Os dois principais nomes aparecem isoladamente na liderança da corrida ao Planalto.

Política

Comunicadora diz cortes do governo federal em verbas de publicidade incomodam os meios de comunicação.

Política

Operação 'Acesso Pago' investiga a prática de tráfico de influência e corrupção no MEC.

Política

Base governista segue alinhada com os anseios do mandatário.