Conecte-se conosco

Governo

‘Motociata’ em apoio a Jair Bolsonaro reúne milhares de pessoas em São Paulo

Presidente da República compareceu ao evento.

Published

em

Alan Santos | PR
Alan Santos | PR

A expressiva popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser destaque no cenário político deste sábado (12).

Organizado por vários movimentos cristãos, o ato ‘Acelera para Cristo’ reuniu milhares de pessoas nas ruas e provocou uma ‘motociata’ quilométrica em São Paulo.

Manifestantes ouvidos pelo Conexão Política afirmaram terem ido às ruas para reforçar apoio ao chefe do Executivo e para legitimar as pautas que foram eleitas com Bolsonaro nas eleições de 2018.

A CPI da Covid, que tomou espaço no Senado Federal, tem se voltado contra o presidente da República. Profissionais de saúde, inclusive, estão sendo alvos de ataques por adotarem o protocolo do tratamento precoce contra o novo coronavírus. Além disso, a pauta do voto impresso auditável tem sido duramente criticada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Com tantas turbulências voltadas contra o governo federal, eleitores estão determinados a emplacar mobilizações semanais em demonstração de apoio.

A motociata na cidade de São Paulo durou cerca de cinco horas e fechou o trânsito em diferentes pontos da capital.

Os apoiadores saíram de Santana — seguindo pela marginal Tietê — e continuaram até o km 62 da rodovia dos Bandeirantes, que estava fechada em todos os sentidos à espera do presidente da República. No retorno, eles continuaram pela marginal Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Rubem Berta. O encerramento ocorreu no obelisco do Ibirapuera.

A princípio, o trajeto divulgado pelos organizadores era menor: ia apenas do sambódromo até a Avenida Paulista. No entanto, a quantidade de motociclistas surpreendeu até mesmo os aliados do governo. A partir disso, houve um acordo para estender ainda mais o percurso.

Ao todo, 120 quilômetros foram percorridos neste último sábado.

Em discurso proferido durante o ato, Bolsonaro agradeceu à população de São Paulo pelas manifestações. Para ele, o evento demonstrou que todos estão unidos pela democracia e pela liberdade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o número oficial de participantes do evento ainda não está confirmado.

Jornalista, professor e comentarista político. Cobre os bastidores de Brasília no Conexão Política.