Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

‘Motociata’ em apoio a Jair Bolsonaro reúne milhares de pessoas em São Paulo

Presidente da República compareceu ao evento.

Alan Santos | PR
Alan Santos | PR

A expressiva popularidade de Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a ser destaque no cenário político deste sábado (12).

Organizado por vários movimentos cristãos, o ato ‘Acelera para Cristo’ reuniu milhares de pessoas nas ruas e provocou uma ‘motociata’ quilométrica em São Paulo.

Manifestantes ouvidos pelo Conexão Política afirmaram terem ido às ruas para reforçar apoio ao chefe do Executivo e para legitimar as pautas que foram eleitas com Bolsonaro nas eleições de 2018.

A CPI da Covid, que tomou espaço no Senado Federal, tem se voltado contra o presidente da República. Profissionais de saúde, inclusive, estão sendo alvos de ataques por adotarem o protocolo do tratamento precoce contra o novo coronavírus. Além disso, a pauta do voto impresso auditável tem sido duramente criticada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Com tantas turbulências voltadas contra o governo federal, eleitores estão determinados a emplacar mobilizações semanais em demonstração de apoio.

A motociata na cidade de São Paulo durou cerca de cinco horas e fechou o trânsito em diferentes pontos da capital.

Os apoiadores saíram de Santana — seguindo pela marginal Tietê — e continuaram até o km 62 da rodovia dos Bandeirantes, que estava fechada em todos os sentidos à espera do presidente da República. No retorno, eles continuaram pela marginal Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Rubem Berta. O encerramento ocorreu no obelisco do Ibirapuera.

A princípio, o trajeto divulgado pelos organizadores era menor: ia apenas do sambódromo até a Avenida Paulista. No entanto, a quantidade de motociclistas surpreendeu até mesmo os aliados do governo. A partir disso, houve um acordo para estender ainda mais o percurso.

Ao todo, 120 quilômetros foram percorridos neste último sábado.

Em discurso proferido durante o ato, Bolsonaro agradeceu à população de São Paulo pelas manifestações. Para ele, o evento demonstrou que todos estão unidos pela democracia e pela liberdade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o número oficial de participantes do evento ainda não está confirmado.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Os dois principais nomes aparecem isoladamente na liderança da corrida ao Planalto.

Política

Comunicadora diz cortes do governo federal em verbas de publicidade incomodam os meios de comunicação.

Governo

Presidente afirma que segue confiando em ex-ministro investigado pela PF.

----- CLEVER ADS -----