Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Bolsonaro: parceria com a China é ‘essencial’ para gestão da pandemia

Presidente discursou durante a 13ª Cúpula do BRICS.

Marcos Corrêa | PR

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (9), que a parceria do governo brasileiro com o regime chinês é “essencial” para o combate à pandemia da Covid-19.

A declaração foi proferida durante a abertura da 13ª Cúpula do BRICS, bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“A parceria com a China tem se mostrado essencial para a gestão adequada da pandemia no Brasil, tendo em vista que parcela expressiva das vacinas oferecidas à população brasileira é produzida com insumos originários da China”, disse o chefe do Executivo.

“Hoje, somos uma voz influente para as economias emergentes do mundo”, pontuou o primeiro-ministro indiano Narendra Modi. “Temos que assegurar que o BRICS seja mais produtivo nos próximos 15 anos”, continuou.

O ditador comunista Xi Jinping, por sua vez, defendeu que o bloco faça um progresso “suave” e “sólido”. “Contanto que nos empenhemos e nos esforcemos, podemos fazer um progresso suave, sólido e sustentado na cooperação com o BRICS”, declarou.

Comentários

FALE COMIGO: marcosrocha@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Saúde

Jovem de 16 anos faleceu sete dias depois de tomar a primeira dose da Pfizer.

Mundo

Ataque foi gravado pelas câmeras de segurança do escritório diplomático.

Saúde

Boletim indica 12 semanas seguidas de redução no país.

Mundo

Movimento ocorre após Pequim aplicar sanções a parlamentares britânicos.