Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Paulo Guedes afirma que reeleição foi maior erro político do País

Ministro expressou preocupação com o cenário político.

Edu Andrade | Min. da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, em entrevista à Jovem Pan, que existe um forte ‘clima eleitoral’ no Brasil afetando a agenda econômica do país.

Para ele, uma série de condutas contribui para que o componente político seja determinante na diminuição do vetor liberal do governo. Na visão do ministro, a reeleição foi “o maior erro político que já aconteceu no País”.

“Fica uma fixação de reeleição o tempo inteiro”, disse Guedes, manifestando reprovação em torno da continuidade de mais mandatos.

“Quando foi criada a emenda de reeleição, no primeiro ano, todo mundo fala: podemos fazer alguma coisa. No segundo ano, agora tem eleições municipais. No terceiro ano: ah, mas você tem de fazer tudo agora, porque o quarto ano já é o ano de eleição e não dá tempo. Aí o quarto ano, bom esse ano é de eleição. Então, fica quase que uma fixação de reeleição o tempo inteiro”, explicou o ministro do governo de Jair Bolsonaro.

Ainda durante a entrevista, Guedes explicou o motivo de o chefe do Executivo ter feito ‘menos’ em relação ao que ele solicita sobre os setores econômicos.

“O presidente diz que fazia 99% do que eu pedia e agora faz 98%. Eu digo ao presidente que ele está fazendo 60% do que eu peço, e é natural, é da política. Eu não entendo de política, sou economista tentando fazer o melhor possível”, acrescentou ele, destacando que certos movimentos são naturais da política.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Ministro disse que pode dar aumento se reforma administrativa for aprovada

Últimas

Paulo Guedes participou da abertura de fórum da Abras

Congresso

Intimação foi requisitada pelos deputados Luis Miranda e Subtenente Gonzaga.

Governo

Ministro voltou a defender a privatização de estatais como a Petrobras.

----- CLEVER ADS -----