Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Governo

Procurador pede para TCU investigar viagem de Damares com parentes de Michelle

Segundo o MFDH, todos os tripulantes estavam sob condição de voluntários em programa social.

Reprodução | Redes Sociais

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Rocha Furtado, pediu para a Corte investigar possíveis irregularidades em uma viagem envolvendo a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.

Na ocasião, a ministra conduziu parentes da primeira-dama Michelle Bolsonaro em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

“Há de se notar que além do princípio da moralidade, o princípio da impessoalidade também aparenta ter sido violado”, escreveu Furtado, em representação protocolada nesta terça-feira (26) no TCU.

Caso seja comprovado que Damares “dispendeu recursos públicos em benefício privado”, o procurador solicita que, a partir disso, o TCU aplique “sanções cabíveis por uso indevido do órgão e dos recursos públicos”.

O outro lado

Em nota, o ministério afirma que cabe à autoridade que solicitou a aeronave definir os critérios para o preenchimento das vagas. De acordo com o texto, todos os nomes transportados são voluntários no programa social coordenado pela primeira-dama.

“Este ministério considera que não houve qualquer irregularidade no transporte da comitiva”, diz o comunicado.

Ainda segundo a pasta, o maquiador Agustín Fernandez foi incluído no voo de volta a Brasília também na condição de voluntário do programa. Ele teria participado da organização de casamentos comunitários no escopo do projeto.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Temática levanta discussão sobre violação de liberdades individuais.

Últimas

A Polícia Federal (PF) e a Força Aérea Brasileira (FAB), atuando em conjunto, interceptaram e abordaram uma aeronave carregada com 579kg de cocaína, na...

Últimas

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta-feira (25), três mandados de busca e apreensão, na continuação da Operação Quinta Coluna, que visa combater...

Últimas

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, comentou nesta terça-feira (20) sobre as imagens de duas igrejas incendiadas em...