ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Augusto Nunes critica ministros do STF: “Semideuses de araque”

Para ele, Supremo deixou de ser referência de decisões judiciais baseadas na Constituição.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O jornalista Augusto Nunes, da rádio Jovem Pan, criticou os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta última quinta-feira (1º), durante o programa ‘Os Pingos Nos Is’.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para ele, os magistrados da Corte se comportam como ‘semideuses de araque’ e, mencionando antecessores da mais alta instância do país, criticou a atual composição do Tribunal.

“O Supremo era uma esperança de justiça para quem se julgava injustiçado pelas outras instâncias judiciais. Hoje, o Supremo é o terror de pessoas que temem as decisões deformadas por interesses políticos, opiniões políticas ou por simples ignorância“, declarou o comunicador.

Ainda sobre o tema, Augusto disse que Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, teve seus motivos para desejar ser julgado na primeira instância, considerando que o primeiro grau de jurisdição tem “juízes aprovados em concurso”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

“São 11 pessoas divididas em bancadas que envergonham o Supremo Tribunal Federal. Quando eu comecei dizendo que eu disputaria uma vaga no Supremo, foi pra esculhambar o Senado, porque eu estaria esculhambando a mim se eu levasse a sério uma coisa dessas. Esse tipo de Supremo eu não quero ver nem pra entrevistar. Uma das pessoas que eu tive o prazer de entrevistar foi a Cármen Lúcia, que virou isso aí, uma devota do Gilmar Mendes”, prosseguiu.

Por fim, o jornalista destacou que o ministro Luiz Fux, presidente da Suprema Corte, é o único nome aprovado em um concurso de ingresso para magistratura.

“Estou afirmando ao ministro Alexandre de Moraes que eu não confio no julgamento dele, que eu não confio no Supremo e que o Supremo envergonha o Brasil. Isso é conspirar contra a democracia: encher o Supremo de incompetentes, que não respeitam a lei e a democracia”, completou.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Dino anula decisão de Mendonça e libera publicações sobre caso Nossa Senhora Aparecida
  2. Judiciário TSE manda redes sociais removerem fake news sobre Flávio e Nossa Senhora Aparecida
  3. Judiciário Conselho do MPF rejeita investigar Gonet em sessão comandada por irmão de Flávio Dino
  4. Judiciário Fux determina medida envolvendo mulher de Moraes, Vorcaro e Lulinha