ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Câmara pede ao STF prisão de Danilo Gentili por declaração sobre ‘socar deputados’

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O procurador parlamentar da Câmara, deputado Luis Tibé (Avante-MG), ingressou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pleiteando a prisão do humorista Danilo Gentili, apresentador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O pedido foi motivado após o comediante sugerir, por meio das redes sociais, que a população “entrasse” no Congresso “e socasse todo deputado” por causa da PEC da Imunidade, proposta que restringe a prisão de membros do Legislativo, nas esferas federal, estadual e municipal.

A petição foi ajuizada em nome da Casa Legislativa. No documento, a Câmara deseja que o humorista tenha o mesmo tratamento dado ao deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), preso após tecer críticas e xingamentos aos integrantes da Suprema Corte.

Imagem: Reprodução

“Não podemos ter uma sociedade e uma Democracia com pesos e duas medidas. Se o Supremo Tribunal Federal, sabiamente, estabeleceu um limite para a livre manifestação do pensamento que é o respeito à integridade das instituições democráticas – princípio que a Câmara dos Deputados acolheu com margem de 364 votos – a Justiça brasileira não pode permitir que ninguém faça a incitação de ‘socar’ deputados”, afirmou o procurador parlamentar da Câmara, em declaração ao O Globo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Nesta última segunda-feira (1º), Gentili disse ter sido alvo de críticas de parlamentares. O humorista classificou as reclamações como justas, no entanto, não revelou se já tinha sido notificado sobre o processo no STF.

“Eu fiz um tuíte que foi alvo de justas críticas por alguns deputados. Quem me segue sabe que sempre defendi as instituições. Aliás, minha briga com bolsonaristas foi justamente pelo fato de eu ser contrário aos pedidos criminosos de fechamento do STF e do Congresso”, escreveu o apresentador.

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Planalto articulou com Dino pelas costas de Fachin para devolver Andrei à PF
  2. Judiciário Mendonça aciona Fachin e classifica como ilegal decisão de Dino sobre chefia da PF
  3. Judiciário OAB-DF abre processo disciplinar contra escritório da esposa de Moraes
  4. Judiciário Dino interfere em julgamento da Segunda Turma e cria situação inédita no STF