Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Judiciário

Roberto Jefferson terá Cabral e Jairinho como vizinhos de cela em Bangu 8

Ex-deputado foi preso por decisão do ministro Alexandre Moraes, do STF.

Tânia Rêgo | Agência Brasil

O ex-deputado federal e presidente nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Roberto Jefferson, ficou preso por um período no Presídio José Frederico Marques, em Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.

O político chegou ao local em um carro da Polícia Federal (PF), às 15h48. Da janela aberta do veículo foi possível ver que ele estava no banco de trás e usava uma máscara com a bandeira do Brasil.

Antes, Jefferson passou pela Superintendência da PF, no centro da capital fluminense. Ele também foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer o exame de corpo de delito.

O presídio de Benfica é o local para onde os presos são levados para uma triagem e entrada no sistema prisional. De lá, o presidente nacional do PTB foi transferido para uma penitenciária do Complexo de Bangu, na zona oeste do Rio.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária, ele poderá escolher entre a cela individual e a coletiva, apelidada de Maracanã.

O ex-governador Sérgio Cabral e o ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o “Dr. Jairinho”, serão seus vizinhos na unidade, destinada a presos com nível de escolaridade superior ou investigados na força-tarefa da Lava Jato.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Judiciário

7 dos 11 ministros já manifestaram votos contrários.

Últimas

Para o general, a decisão do STF contra o deputado está "em desacordo com o devido processo legal".

Judiciário

Ferramenta priorizará ações com assuntos de igualdade de gênero e mudanças climáticas.

Economia

Aumento está relacionado à expansão do comércio online, diz associação.