ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Rosa Weber rejeita ação de Moro contra acesso de Lula a mensagens roubadas da Lava Jato

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O ex-juiz Sergio Moro até tentou, mas a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido dele contra o acesso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva às mensagens da Operação Spoofing.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A investigação mira um grupo de hackers que invadiu ilegalmente celulares de autoridades, procuradores da força-tarefa da Lava Jato e até mesmo dados do próprio Moro.

A defesa do petista teve acesso aos conteúdos após a decisão do ministro Ricardo Lewandowski, também STF. No mês passado, a Segunda Turma da Suprema Corte, incluindo Kássio Nunes Marques, indicado de Bolsonaro, confirmou o entendimento de Lewandowski para favorecer o petista.

No entretanto, Moro argumentou que Lewandowski não teria competência para decidir sobre o acesso de Lula às mensagens vazadas. Para o ex-juiz, o petista utilizou um ‘subterfúgio processual’ para ‘contornar a prevenção’ de Edson Fachin, outro ministro da Corte que ficou responsável por analisar casos da Lava Jato e recursos decorrentes de condenações impostas contra o ex-presidente.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Para salvar Moraes, parte do STF pode adotar um garantismo que nunca aplicou a outros
  2. Judiciário Vorcaro pediu notebook na prisão e advogados aos feriados; Gonet aceitou, mas Mendonça vetou
  3. Judiciário Fachin nega pedido para julgar Mendonça em ação conjunta no Supremo
  4. Judiciário Andrei diz que Moraes usou inquérito das fake news para pedir envio de relatório contra Mendonça