Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

A imprensa é de esquerda, diz Tiago Leifert, em entrevista

Ao falar sobre viés político no jornalismo, o comunicador disse que ‘todo mundo era de esquerda’ nos locais onde ele trabalhou.

Reprodução | Youtube

O jornalista e apresentador Tiago Leifert, que recentemente pediu demissão da TV Globo, concedeu entrevista ao podcast “Cara a Tapa”, de Rica Perrone, e falou sobre diversos assuntos, incluindo pontos relacionados à profissão, como também temáticas voltadas à política.

Em determinado momento da conversa, Perrone questionou se o jornalismo tem um viés político que esteja sendo usado para manipular as pessoas para um determinado lado.

Leifert, em resposta, afirmou que a imprensa, na maioria das vezes, é de esquerda.

Ao relembrar o período da universidade, quando ele ainda era estudante, o comunicador explicou que grande parte do corpo dicente era inclinado ao espectro político.

“Trabalhando nos veículos que eu trabalhei, assim, eram geralmente Globo, mas era todo mundo de esquerda […] mas, eu acho que, às vezes, se contamina os noticiários […], declarou.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Política

Conforme o levantamento, cresceu o número de pessoas que não se classificam “nem de direita, nem de esquerda, nem de centro”.

Política

Oposição incisiva contra o conservadorismo é o principal objetivo do lulopetismo em 2022.

Últimas

Emissora tenta realinhar grade de programação e retomar números perdidos ao longo dos últimos anos.

Mundo

"Obviamente, a esquerda internacional fará tudo o que puder, provavelmente ainda mais, para mudar o governo aqui na Hungria", declarou.

----- CLEVER ADS -----