Ana Paula Siebert anunciou que tomará medidas judiciais contra os ataques sofridos por ela, o marido, Roberto Justus, e a filha caçula, Vicky, após a publicação de uma foto em família nas redes sociais. “Já estamos tomando as providências pelo crime cometido (…) os prints já estão com nosso jurídico”, afirmou.
A empresária também fez um apelo para que colabore na remoção do conteúdo ofensivo. “Por favor, denunciem o máximo possível. Incabível uma pessoa fazer isso.”
A foto divulgada por Justus, com a esposa e a filha, se tornou alvo de mensagens criminosas por parte de militantes e ativistas de esquerda. Houve manifestações com apelos por morte, menções a paredão e uso de guilhotina, além de comentários que associaram a família ao “reinado capitalista”. A presença da criança nas imagens não impediu os ataques.
Algumas publicações chegaram a ser removidas, mas boa parte permaneceu no ar por horas. Os ataques ocorrem em meio à campanha do governo Lula pela taxação de grandes fortunas, sustentada em discursos que opõem ‘ricos e pobres’ e que, segundo a oposição, estimulam animosidades na internet.
Além de empresário, Roberto Justus é conhecido por seu apoio a candidatos de direita e por defender pautas econômicas liberais. Em entrevistas passadas, ele chegou a dizer que considerou disputar a Presidência da República, após ser sondado por partidos.