Política

Anderson Torres chega ao Brasil e é preso pela Polícia Federal

Ex-ministro da Justiça era secretário de Segurança do DF nos atos de 8 de janeiro.

O avião que transporta o ex-ministro da Justiça Anderson Torres pousou no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) neste sábado (14) por volta das 7h30.

Torres, que é delegado da Polícia Federal (PF) e ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, teve sua prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por causa dos atos de depredação em 8 de janeiro.

O ex-chefe da Justiça no governo de Jair Bolsonaro (PL) estava em Miami, nos Estados Unidos, passando as férias com a família, mas retornou para o Brasil na noite de sexta (13).

Em Brasília, Torres foi o primeiro a deixar a aeronave, sendo recebido por um delegado da PF. Depois disso, foi levado para o hangar da PF no aeroporto e, em seguida, para a Superintendência da Polícia Federal no DF.

Ele deve passar por audiência de custódia nas próximas horas. A detenção do ex-ministro foi confirmada pelo plenário do STF por 9 a 2. Nunes Marques e André Mendonça foram os únicos que divergiram, mas acabaram vencidos no julgamento.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.