DISCURSO NO VELÓRIO

‘Charlie não odiava seus oponentes, mas eu, sim. Desculpe-me, Erika’, diz Trump, sinalizando que EUA farão justiça em nome de Kirk

Presidente norte-americano falou diante da viúva e de milhares de apoiadores no estádio da NFL, no Arizona.

Foto: Daniel ToroK/OWHP
Foto: Daniel ToroK/OWHP

Durante o velório de Charlie Kirk, neste domingo (21), no estádio da NFL no Arizona, o presidente Donald Trump discursou diante de uma arena lotada e fez declarações de forte tom político e pessoal.

O republicano, de maneira descontraída, falou sobre a postura do ativista em vida e comparou com seus próprios sentimentos.

“Charlie Kirk não odiava seus oponentes. Ele queria o melhor para eles. Foi aí que discordei de Charlie. Odeio meus oponentes e não quero o melhor para eles. Desculpe-me, Erika”, brincou Trump.

Em outro momento, o republicano chegou a dizer que Charlie, do céu, poderia estar bravo com ele por causa disso. Mas, ao mesmo tempo, disse que a viúva poderia tentar mudá-lo de ideia, ciente de que ele não poderia ignorar seus oponentes.

Ao final, o tom do discurso sugeriu que os Estados Unidos farão justiça em nome de Kirk. Todo a fala de Trump arrancou aplausos da multidão presente.