Foto: Divulgação/SBT
Foto: Divulgação/SBT

O apresentador Danilo Gentili afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já teria garantido sua estratégia de reeleição para 2026 graças ao momento atual da oposição.

Em artigo publicado no site Não é Imprenssa, Gentili ironizou a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e criticou também o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), associando ambos à facilitação da permanência do petista no poder.

“Parece que o técnico Lula finalmente fechou o seu time para levantar a taça de novo em 2026 (fora aquelas taças que ele bebe todo dia). A equipe de centroavantes do Lula está completa. E, olha, ele que está acostumado a comprar parlamentares dessa vez não precisou gastar 1 centavo em contratação: o olheiro dele, Jair Bolsonaro, já fez todo o trabalho de base”, escreveu o apresentador.

As declarações foram feitas após o anúncio oficial da pré-candidatura de Flávio Bolsonaro à Presidência da República, representando o grupo político liderado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje preso e inelegível. Para Gentili, a atuação dos filhos do ex-presidente no cenário eleitoral beneficiaria diretamente a campanha do atual chefe do Executivo.

“Com essa dupla de ataque vestindo as camisas 9 e 10 do Lula, o velho pinguço nem precisa treinar: é só entrar em campo, cruzar os braços e esperar os gols contra”, ironizou.

Encerrando o texto, Gentili ampliou sua crítica ao núcleo bolsonarista. “Não é futebol. É telecatch. Só gente infantilizada ainda acredita na família Bolsonaro”, emendou.