Política

É impossível Bolsonaro reverter a diferença de votos, afirma Lula

Petista reconhece o crescimento do adversário, mas se diz convicto da vitória no dia 30.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reconheceu nesta quinta-feira (20), no Rio de Janeiro (RJ), que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem crescido nas pesquisas de intenções de voto. Apesar disso, o petista disse ser “impossível” reverter o resultado até o segundo turno, marcado para 30 de outubro.”Acho impossível ele tirar a diferença em uma semana mesmo fazendo as loucuras que faz, contando as mentiras que conta e criando os casos que cria”, disse ele em coletiva de imprensa. “Nós sabemos como ele age, mas ninguém estava preparado para enfrentar a monstruosidade de uma rede mentirosa”, acrescentou.

Ao falar sobre a rede de apoiadores de Bolsonaro na internet, o candidato do PT ao Palácio do Planalto destacou que é preciso “reconhecer a capacidade dos milicianos dele” e comentou que o Brasil não estava acostumado com isso.

Lula também comentou brevemente sobre a pesquisa Datafolha divulgada nesta última quarta-feira (19). Segundo o levantamento, o atual presidente cresceu um ponto em relação à semana passada, chegando a 45%. Ainda na liderança, Lula permaneceu em 49%. A diferença entre os dois, porém, está no limite da margem de erro.

“Eu não comento a pesquisa, porque eu não vi a pesquisa do Datafolha. Ontem, cheguei tarde aqui no hotel. Mas eu estou informado da pesquisa, e acho que ela serve apenas para nos alertar”, rebateu o ex-presidente. Apesar do crescimento do adversário, o petista afirma estar certo de que vencerá a eleição.


???? O APP do Conexão Política voltou e já está disponível em uma nova estrutura totalmente repaginada. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.