
Uma troca de acusações entre Fernando Holiday e Kim Kataguiri voltou a expor o racha entre antigos aliados do Movimento Brasil Livre (MBL).
Desta vez, o desentendimento teve início após a publicação de uma foto feita durante a ocupação da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados por parlamentares da oposição ao governo Lula. Na imagem, Kim aparece ao fundo, sorrindo. Holiday, que foi vereador em São Paulo e deixou o MBL, usou o registro para criticar o deputado federal.
“Enquanto os deputados da direita ocupavam a Mesa Diretora, o deputado Kim Kataguiri estava ao fundo rindo com seus aliados petistas. Quando esses covardes do MBL vierem pedir votos ano que vem, lembrem-se dessa imagem. Lembrem-se desse dia!”, escreveu o ex-parlamentar.
A publicação não foi a primeira investida de Holiday contra Kataguiri. Em uma postagem anterior, ele já havia mencionado o deputado nominalmente: “O deputado Kim Kataguiri, do MBL, avalia que a obstrução da oposição atrapalha o Brasil. Mesma avaliação do líder do PT, do governo Lula e dos aliados de Moraes. E ainda há quem dê espaço pra essa gente em nome da ‘união da direita’”, disse.
Kim Kataguiri, por sua vez, não respondeu diretamente, mas publicou um vídeo em seu perfil no Instagram em que rebate críticas, atribuindo os ataques à ala bolsonarista.
“Ao mesmo tempo em que eu sou o primeiro a chegar na Câmara, o último a sair, que eu estou em todas as reuniões e liderando a obstrução de fato, tem bolsonarista que nunca colocou o pé aqui dentro e tá falando que eu sou traidor”, afirmou o deputado.