Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Política

Na Argentina, Lula afirma que ‘o PT é capaz de mudar a situação do Brasil’

Petista foi recebido por Alberto Fernández e Cristina Kirchner no país vizinho.

Divulgação/Instagram@lulaoficial

Em entrevista ao jornal argentino Página 12, o ex-presidente Lula da Silva (PT), que está no país vizinho, afirmou que o Brasil precisa voltar a ser governado pelo Partido dos Trabalhadores (PT).

De acordo com o ex-condenado, o petismo precisa superar o “obscurantismo” de Jair Bolsonaro (PL) à frente da Presidência da República.

Após ser considerado “Ficha Limpa” pelo Supremo Tribunal Federal (STF) com a anulação de processos que tramitavam na Justiça Federal em Curitiba (PR), ele decidiu ingressar em ritmo de campanha eleitoral, com diversas viagens pelo Brasil e ao redor do mundo.

“O Partido dos Trabalhadores é capaz de mudar a situação do Brasil, precisa voltar ao governo porque sabe colocar em prática políticas de inclusão social, geração de empregos, para que os mais pobres participem do orçamento das cidades e estados brasileiros”, declarou.

“Não podemos aceitar que um país do tamanho do Brasil, que foi a sexta maior economia do mundo sob meu governo, hoje seja a décima terceira. […] Não podemos aceitar que um país que acabou com a fome em 2012 e hoje veja que o flagelo é tão forte: são 19 milhões de pessoas que não têm o que comer”, acrescentou.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Política

Na sondagem espontânea, presidente da República lidera.

Política

Todos devem cumprir a legislação eleitoral para apto ao pleito deste ano.

Política

Vantagem de Lula sobre Bolsonaro é a menor desde julho de 2021.

Últimas

Petista é investigado por eventual vantagem ilícita ao não pagar tributos e desviar recursos de entidade sem fins lucrativos.