Política

Moraes diz que operações da PRF não prejudicaram eleições

Diretor-geral da PRF esteve no TSE prestar esclarecimentos ao presidente Corte.

As operações em transporte público feitas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (30) não impediram eleitores de chegarem aos seus locais de votação. É o que afirma o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, em entrevista coletiva há pouco.

“As operações, e foram inúmeras, foram, segundo o diretor-geral da PRF, que veio ao TSE explicar a questão, realizadas com base no código de trânsito brasileiro, ou seja, um ônibus com pneu careca, por exemplo, era abordado. Isso retardou a chegada dos eleitores aos seus pontos eleitorais, mas em nenhum caso impediu os eleitores de chegarem aos destinos”, declarou.

“Segundo o diretor [da PRF] foi essa questão de interpretação, foram somente feitas intervenções em veículos sem condições de transitar, mas em nenhum momento esses ônibus retornaram à origem, mas seguiram ao destino final”, completou.

A declaração do ministro foi feita em meio a reclamações do PT de que agentes da Polícia Rodoviária Federal estariam atrasando a locomoção dos passageiros, sobretudo na região Nordeste do país, o que poderia prejudicar o ex-presidente Lula.

Moraes também comentou sobre ações de “combate às fake news” do TSE. Segundo ele, nas últimas 36 horas, a Corte determinou o bloqueio de 354 impulsionaremos de conteúdo de campanha nas redes sociais.

“Além disso, 7 sites foram desmonetizados, 701 URLs removidas, 15 perfis bloqueados e 5 grupos de Telegram excluídos. Continuamos monitorando as redes para evitar o que ocorreu às vésperas do primeiro turno, quando houve uma inundação de informações fraudulentas”, finalizou.


???? Sabia que você pode se manter informado e receber atualizações em tempo real sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Esta informação, assim como todos os conteúdos do Conexão Política, são publicados primeiro no nosso Aplicativo de notícias, disponível para Android e iOS. Procure “Conexão Política” na sua loja de aplicativos e baixe-o agora mesmo em seu celular. É 100% gratuito! Ou, se preferir, clique aqui.