
A namorada do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, Martha Graeff, apareceu em clima de confraternização ao lado de Ivanka Trump, filha do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. As duas surgem sorridentes em imagens registradas durante uma festa realizada na virada deste sábado (13) para domingo (14), em um ambiente de celebração cuja natureza não foi oficialmente esclarecida.
Segundo apuração do Conexão Política, não há confirmação pública sobre o motivo do evento ou quem o organizou. Fontes ouvidas pela reportagem indicam que a festividade pode ter alguma ligação com o calendário judaico, mas em um momento sensível envolvendo processos, decisões recentes e movimentações nos bastidores do sistema de Justiça.
As imagens chamam atenção pelo momento em que são divulgadas. Daniel Vorcaro chegou a ser preso no âmbito do maior escândalo financeiro do país, associado ao Banco Master, mas foi posteriormente solto por decisão judicial. O caso teve seus autos remetidos ao Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a tramitação sob sigilo total, o que restringe o acesso a detalhes formais do andamento do processo.

Antes mesmo de o caso vir a público, a esposa do ministro Alexandre de Moraes, Viviane de Moraes, foi contratada por valor milionário para atuar como advogada da instituição bancária, fato que gerou questionamentos e repercussão nos meios jurídico e político. O montante chega a R$ 129 milhões, conforme documento vazado. A contratação ocorreu antes da prisão e soltura de Vorcaro, e passou a ser citada em análises sobre possíveis conflitos de interesse e conexões institucionais. A previsão de vínculo, conforme o texto, define três anos de serviços prestados. A contemplação da defesa externa interesses junto ao Banco Central, Receita Federal e Congresso.
O caso toma também os holofotes internacionais diante da recém reviravolta que partiu dos Estados Unidos. Nesta semana, o presidente Donald Trump revogou as sanções que haviam sido impostas ao ministro Alexandre de Moraes, a seus familiares e a escritórios de advocacia vinculados à Lei Global Magnitsky. Trump também deixou que a medida abre caminho para para acordo comercial e cooperação.