Política

Sergio Moro aposta no MBL para turbinar campanha nas redes sociais, diz jornal

Pesquisas de intenções de voto mostram que Moro ocupa a terceira posição na disputa pela Presidência.

Decidido a disputar as eleições deste ano, o pré-candidato à presidência da República, Sergio Moro (Podemos), aposta no Movimento Brasil Livre (MBL) para decolar nas redes sociais.

Segundo o jornal Extra, do grupo Globo, integrantes do movimento de rua estão firmados em uma aliança com o ex-juiz, atuando “com publicações coordenadas a favor de Moro e críticas aos principais adversários dele na disputa”.

De acordo com a matéria, após o episódio em que o ex-presidente Lula chamou o ex-magistrado de ‘canalha’, o perfil oficial do MBL e políticos como o deputado federal Kim Kataguiri (SP), além de Adelaide Oliveira, uma das coordenadoras do movimento, impulsionaram a hashtag ‘#LulaCanalha’.

O termo rendeu mais de 30 mil menções no Twitter e alcançou os assuntos mais comentados da rede social.

Posteriormente, outros integrantes do MBL emplacaram as tags ‘#LulaCanalha’, ‘#BolsonaroCovarde’ e ‘#LulaArregou’.

Moro, segundo o Extra, está determinado a ampliar seu alcance na internet, buscando transmitir uma imagem descontraída, em contraposição à postura mais rígida da época de magistrado.