Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Saúde

“Só Pfizer pediu vacina para crianças com 12 anos ou mais”, diz Anvisa

Kevin P. Coughlin | Governo de NY

A Agência Nacional de Vigilância Nacional (Anvisa) divulgou nota oficial informando que, até o momento, somente a Pfizer solicitou a inclusão em bula da indicação da vacina contra a Covid-19 para crianças com 12 anos e adolescentes.

De acordo com a agência, o pedido já foi autorizado, e a indicação para esta faixa etária foi incluída na bula da vacina ComiRNAty.

A Anvisa informou que “não há solicitação do Instituto Butantan para alteração de bula da CoronaVac e inclusão de crianças e adolescentes. Portanto, não há pedido dependendo de análise da Anvisa”.

“A competência para solicitar a inclusão de novas indicações na bula é do laboratório, e deve ser fundamentada em estudos que sustentem a indicação pretendida tanto em relação aos aspectos de segurança como de eficácia”, declarou o órgão regulador.

“A decisão sobre o registro e alterações no pós-registro de uma vacina ou medicamento é da área técnica. Para as vacinas em uso emergencial esta decisão é da diretoria colegiada”, finalizou a Anvisa.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Anúncio foi feito pelas farmacêuticas responsáveis pelo imunizante

Governo

Anúncio foi feito pelo ministro da Saúde durante cerimônia no Planalto.

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...