Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Alexandre de Moraes é o novo relator de pedido de impeachment de Witzel

Brasília - O ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado para cargo de ministro do STF, passa por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado Federal (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), é o novo relator da reclamação apresentada à Corte pelos advogados do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

A ação pode suspender o processo de impeachment aberto por parlamentares na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Moraes assumiu a relatoria do caso após o ministro Luiz Fux, que foi o primeiro sorteado como relator, se declarar impedido de julgar o caso com a justificativa do Rio ser seu estado de origem.

A expectativa é que o recurso da Alerj seja analisado nos próximos dias.

A Casa pediu que fosse reconsiderada a liminar do presidente da Corte, ministro Dias Toffoli, que dissolveu a comissão do processo de impeachment.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Magistrado vai substituir o ministro Edson Fachin.

Últimas

Juíza disse que não houve nenhuma mudança que justifique revogação

Judiciário

Defesa alega falta de tempo para analisar laudos juntados ao processo