Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Após prisão de Daniel Silveira, hashtag ‘STFVergonhaMundial’ vai parar nos Trending Topics

Alexandre de Moraes

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que culminou na prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), usuários do Twitter deram notoriedade à hashtag #STFVergonhaMundial.

O termo possuía mais de 135 mil tweets registrados até as 13h desta quarta-feira (17). A Corte tem sido alvo de intensas críticas nas últimas 12 horas.

“Alô, Fux. Viu seu colega desrespeitando a CF? Era dessa harmonia entre os poderes e moralização que o senhor falava? Acabou! #STFVergonhaNacional”, escreveu uma internauta.

Já o procurador de Justiça e professor de Direito da UERJ, Marcelo Monteiro, comentou que não existe prisão em flagrante que seja precedida de mandado judicial.

“Aluno meu que escreve na prova ‘mandado de prisão em flagrante’ toma um ZERO. Se há mandado, é porque não houve flagrante; se houve flagrante, não há mandado”, anotou o jurista em seu Twitter.

Comentários

Mundo

Internautas fazem piada sobre o ocorrido.

Judiciário

Rede sociais se manifestaram no inquérito sigiloso que apura supostos atos antidemocráticos.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.

Judiciário

Congressista foi um dos alvos da operação deflagrada contra organizadores de manifestações em 7 de setembro.