Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Após prisão de Daniel Silveira, hashtag ‘STFVergonhaMundial’ vai parar nos Trending Topics

Alexandre de Moraes

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que culminou na prisão em flagrante do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), usuários do Twitter deram notoriedade à hashtag #STFVergonhaMundial.

O termo possuía mais de 135 mil tweets registrados até as 13h desta quarta-feira (17). A Corte tem sido alvo de intensas críticas nas últimas 12 horas.

“Alô, Fux. Viu seu colega desrespeitando a CF? Era dessa harmonia entre os poderes e moralização que o senhor falava? Acabou! #STFVergonhaNacional”, escreveu uma internauta.

Já o procurador de Justiça e professor de Direito da UERJ, Marcelo Monteiro, comentou que não existe prisão em flagrante que seja precedida de mandado judicial.

“Aluno meu que escreve na prova ‘mandado de prisão em flagrante’ toma um ZERO. Se há mandado, é porque não houve flagrante; se houve flagrante, não há mandado”, anotou o jurista em seu Twitter.

Comentários

Economia

Mercado financeiro espera por nova alta da Selic para 9,25% ao ano.

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Mundo

Internautas fazem piada sobre o ocorrido.

Judiciário

Rede sociais se manifestaram no inquérito sigiloso que apura supostos atos antidemocráticos.