O pastor Silas Malafaia se pronunciou sobre a operação da Polícia Federal no inquérito das fake news, que foi coordenada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, nesta quarta (27).
Agentes cumpriram mandados contra apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, como o ex-parlamentar Roberto Jefferson, o jornalista Allan dos Santos, a ativista Sara Winter e o empresário Luciano Hang.
“Pergunta ao ministro Alexandre de Moraes sobre a operação da PF contra fake news: por que deixou de fora a imprensa? São os reis da fake news! Tinha que fazer buscas nas redações da Globo, Folha, Veja, Época, Estadão, O Globo, etc. Que país é esse? Ditadura da toga!”, escreveu Malafaia.
PERGUNTA AO MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES SOBRE A OPERAÇÃO DA PF CONTRA FAKE NEWS > Porque deixou de fora a imprensa ? SÃO OS REIS DA FAKE NEWS ! Tinha que fazer buscas nas redações da Globo , folha, veja , época, estadão , o Globo e etc. que país é esse! DITADURA DA TOGA !
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) May 27, 2020
Em outro post, o pastor afirma que ministros desejam assumir uma posição de “intocáveis”, sem aceitar críticas da sociedade.
OS INTOCÁVEIS ! Pode debochar, falar mal , achincalhar o presidente, deputados e senadores , pastores, padres, religiosos em geral, artistas , jogador de futebol, diabo e etc….se falar alguma coisa contra ministros do STF , inquérito , processo, intimidação e etc. VERGONHA!
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) May 27, 2020
Malafaia também tratou a operação de hoje como “censura das redes sociais”.
ATENÇÃO ! ATENÇÃO POVO BRASILEIRO! Isso que estamos vendo é cortina de fumaça, o que eles querem , juntamente com a esquerda , é CENSURAR AS REDES SOCIAIS ! Querem destruir um dos pilares da democracia , liberdade de expressão ! Se alguém se sente caluniado, recorra a justiça .
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) May 27, 2020