Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Fux revoga decisão de Marco Aurélio que soltou chefe do PCC em SP

MINISTRO LUIZ FUX PRESIDENTE DO STF

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, suspendeu a determinação que permitiu a soltura de André Oliveira Macedo, conhecido como André do Rap, apontado como um dos chefões do Primeiro Comando da Capital (PCC) em São Paulo.

O criminoso foi liberado da penitenciária de Presidente Venceslau/SP na manhã deste sábado (10), após decisão do ministro Marco Aurélio Mello no âmbito de habeas corpus ajuizado pela defesa de Macedo, conforme noticiado pelo Conexão Política.

Para suspender a decisão do vice-decano do STF, Fux atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

O vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, sustentou em sua petição que a soltura de André do Rap pode criar “risco efetivo à sociedade”.

Na decisão, Fux anotou que a liberdade do criminoso “compromete a ordem e a segurança públicas”, por se tratar de alguém “de comprovada altíssima periculosidade” e com “dupla condenação em segundo grau de jurisdição por tráfico transnacional de drogas”.

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Mundo

Nesta terça-feira (30), a Rússia reiterou a parceria estratégica com o Brasil e comemorou a entrada do país, em janeiro de 2022, no Conselho...

Judiciário

Em outubro de 2020, criminoso saiu da prisão após liminar concedida pelo então ministro Marco Aurélio.

Judiciário

Medida entrou em vigor no último dia 15.

Saúde

Sistema combina três funções importantes: controle motor intuitivo, cinestesia de toque e preensão, a sensação intuitiva de abrir e fechar a mão.