Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Mundo

Gatos podem transmitir covid-19 entre a espécie, diz OMS

Segundo Peter Ben, especialista em Zoonoses e Doenças Alimentares da Organização Mundial da Saúde, a família dos felinos, incluindo gatos e tigres, são suscetíveis ao novo coronavírus, e os primeiros podem transmiti-los para outros da mesma espécie. A informação foi apresentada em entrevista coletiva virtual, nesta sexta (8).

A Espanha anunciou, nesta sexta-feira (8), o primeiro caso no país e o sexto no mundo de gato infectado por covid-19. O animal, que morreu, apresentava problemas de saúde e pertencia a uma família com diversas pessoas que contraíram a Covid-19.

Recentemente, o zoológico de Nova York anunciou a contaminação de um dos tigres. Ben Embarek ainda afirmou que cachorros seriam suscetíveis de alguma forma ao novo coronavírus, mas em menor medida do que os gatos. Já porcos e aves que são consumidas por humanos não apresentam infecção.

Os especialistas buscam entender que outro animal atuou como intermediário, ou seja, qual espécie foi infectada pelos morcegos e transmitiu ao homem. Na pandemia da SARS, em 2003, foi estabelecido que se tratou do gato siberiano.

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Política

Menos de dois meses após flexibilização, uso do item em locais fechados volta a ser exigido.

Saúde

Todas hipóteses sobre surgimento do vírus permanecem à mesa, garantiu o diretor da entidade.

Mundo

Um ano atrás, a entidade considerou a hipótese como "extremamente improvável".

Mundo

Diretor da entidade citou 7 mil mortes no mundo devido à doença na semana passada.

----- CLEVER ADS -----