Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Globo emite nota após famosos gritarem ‘É 13’ no programa Caldeirão

Nas redes, coro foi interpretado como ‘torcida política’.

Divulgação | TV Globo

A TV Globo decidiu se posicionar sobre os gritos com o número 13 ecoados por convidados durante uma gincana do programa ‘Caldeirão’, apresentado por Marcos Mion, no sábado (15).

Conforme noticiou o Conexão Política, muitos internautas interpretaram o gesto como aceno político em favor do ex-presidente Lula, líder do PT.

Os gritos festivos ocorreram durante uma dinâmica da atração ‘Tem ou Não Tem’. Em determinado momento do jogo, o apresentador Marcos Mion fez uma fala que envolvia o número ‘13’ como resposta do quiz.

“A pergunta é: diga um presente que você dá para um bebê. Você respondeu mamadeira. Calma que eu tô tenso, tô nervoso. A gente precisa que 13 brasileiros tenham respondido o mesmo que você. Só 13”, explicou o âncora.

Na sequência, a atriz Ana Hikari respondeu: “Só 13? É 13, vai! É 13! É 13!”, reiterou em gesto festivo.

O ex-BBB Gil do Vigor, ao perceber a coincidência, começou a celebrar no palco, repetindo o número em questão. Rapidamente, os famosos começaram a gritar: “13! 13! 13! 13!”.

O que diz a emissora

Em nota, veiculada por Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a Globo diz que não vê como manifestação política o ato do último sábado.

“Temos regras que impedem manifestações de apoio a partidos e candidaturas em nossos programas, mas acreditamos que isso não aconteceu no caso mencionado pela coluna”, afirmou o setor de comunicação da Globo, em resposta sobre o assunto.

Não é bem assim

Apesar do texto da empresa, a atriz Ana Hikari fez questão de compartilhar o vídeo no Instagram com a seguinte legenda: “É 13 BRASIIIIIIIIL!!!!!!”, prosseguindo com outro post direcionado: “Tô profetizando aqui que 2022 é nosso ano de sorte”, complementou.

Ainda de acordo com Bergamo, os “outros envolvidos na cena, como os ex-participantes do ‘Big Brother Brasil’ Gil do Vigor —que já fez elogios a Lula— e João Luiz Pedrosa replicaram o vídeo em redes sociais confirmando ter havido apoio implícito ao ex-presidente no pleito de outubro”.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Últimas

Emissora ainda tentou recorrer, mas não obteve êxito.

Últimas

Âncora decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter.

Política

Emissora do ‘plim plim’ vem perdendo espaço em dias de eventos esportivos.

Política

Para o Procon, houve descumprimento do dever de informação e transparência.