Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Justiça condena Globo a indenizar acusado de invadir celular de Sergio Moro

Emissora ainda tentou recorrer, mas não obteve êxito.

Reprodução | TV Globo

A Rede Globo deverá pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil por danos morais a um dos suspeitos de hackear o celular do ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro. As informações são do UOL.

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o conglomerado após o G1, portal de notícias do grupo, noticiar a prisão de Danilo Cristiano Marques, em julho de 2019, e afirmar de maneira equivocada que ele já possuía uma condenação por roubo.

Danilo foi preso em 23 de julho de 2019 durante a Operação Spoofing da Polícia Federal, que investigava a invasão de dados de autoridades, entre eles o presidente Jair Bolsonaro (PL).

A defesa de Danilo sustentou, segundo o portal, que ele não tinha pendências judiciais, criminais e legais. A Rede Globo, por sua vez, alegou que as informações veiculadas na matéria tinham vindo de autoridades da Polícia Federal envolvidas no caso. O Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, não acatou a manifestação da emissora e a condenou a pagar indenização.

Segundo a desembargadora Gil Cimino, a “reportagem reproduziu uma informação falsa sem realizar qualquer tipo de checagem”.

Comentários

FALE COMIGO: raul@conexaopolitica.com.br — diretor de redação do Conexão Política e natural de Recife (PE).

Governo

Autorização da emissora vence em 5 de outubro.

Política

Justiça Eleitoral barrou a transferência do domicílio do ex-juiz para São Paulo.

Últimas

Ex-apresentadora do ‘Globo Esporte’ de Minas Gerais, Carina Pereira deixou emissora no ano passado.

Últimas

Dennis trabalhou em novelas de grandes audiências.