Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Kim Kataguiri retira candidatura à presidência da Câmara e apoiará Marcel Van Hattem

O deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM-SP) anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (23), que retirou sua candidatura à presidência da Câmara dos Deputados para apoiar o deputado federal eleito Marcel van Hattem (NOVO-RS).

Em publicação nas redes sociais, Kim afirmou que pensa “da mesma maneira” que van Hattem e, por isso, “não há razão” para a competição.

Kataguiri, que tem 22 anos, chegou a entrar com uma ação no STF (Supremo Tribunal Federal) para garantir que não fosse barrado de concorrer pela idade – por estar na linha sucessória da presidência da República, há o entendimento em parte da Casa de que menores de 35 anos não poderiam assumir o posto.

Deputado mais votado do Rio Grande do Sul, van Hattem é um dos fundadores do MBL. Atualmente deputado estadual, ele foi do PP antes de se filiar ao Novo, legenda pela qual conseguiu o primeiro mandato como deputado federal. 

Além de Van Hattem, estão na disputa pelo posto Rodrigo Maia (DEM-RJ), atual presidente, Fábio Ramalho (MDB-MG), Alceu Moreira (MDB-RS), Arthur Lira (PP-AL), Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Ricardo Barros (PP-PR), JHC (PSB-PE) e Capitão Augusto (PR-SP).

Comentários

FALE COMIGO: marcos@conexaopolitica.com.br — editor-chefe do Conexão Política e natural de Campo Grande (MS).

Congresso

Foram 312 votos a favor e 144 contra. Texto será votado mais uma vez antes de ir ao Senado.

Congresso

Deputados têm direito ao benefício quando não ocupam imóvel funcional em Brasília.

Congresso

Entrada no prédio ocorrerá mediante apresentação do cartão de imunização.

Política

Dirigente afirmou que filiados do PSL terão que se adaptar ou seguir outro caminho.