Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Comissão da OAB de Santo André defende atitude de desembargador contra guardas municipais

Desembargador Eduardo Siqueira

O presidente da Comissão de Direito dos Refugiados e Migrantes da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Santo André/SP, Alberto Carlos Dias, divulgou uma nota nesta terça-feira (21) em apoio ao desembargador Eduardo Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

O magistrado foi flagrado sem máscara no último sábado (8), em Santos, no litoral paulista. Após ser abordado por guardas municipais, ele destratou os agentes e rasgou a multa que havia recebido por descumprir o decreto que obriga o uso do item de proteção.

No texto, o advogado afirma que o desembargador é ‘uma pessoa idosa’ e foi abordado ‘de maneira abrupta’. Ele também culpou a imprensa pelo ‘sensacionalismo’ sobre o caso.

“A conduta do desembargador retratada indevidamente pelos veículos de comunicação, com o fito apenas em impingi-lo como autoritário, reflete mais uma vez a sanha dos veículos de comunicação em alcançar os seus patrocinadores por meio do sensacionalismo. Antes de tudo, trata-se de uma pessoa idosa que fora abordada de maneira abrupta (inclusive com abertura de portas), o que instintivamente provoca dois comportamentos imediatos: reação ou fuga. Assustado, procurou o desembargador em reportar aos guardas que decreto não é lei e, portanto, não há obrigatoriedade de cumprir ordem manifestamente ilegal”, diz um trecho da nota.

Comentários

Conexão Política é um veículo digital inteiramente comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | contato@conexaopolitica.com.br

Saúde

Empresa alemã que desenvolveu a substância junto com a Pfizer divulgou nota oficial.

Governo

Anúncio foi feito ministro Marcelo Queiroga durante um evento na cidade de Salvador.

Mundo

Presidente dos EUA garantiu que agirá 'rapidamente' se uma atualização da vacina for necessária.

Mundo

Entidade declarou que o banimento de viagens do continente 'ataca a solidariedade global'.