Últimas

'STF Não Vai Nos Calar' é o assunto mais comentado do Twitter

Censura foi abuso judicial e punição do STF ao público.

Nesta terça, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo uma manifestação informando o arquivamento de um inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar fake news, ofensas e ameaças contra os ministros do STF.

Alexandre de Moraes, relator do caso, rebateu, afirmando que o arquivamento não tem respaldo legal e que o inquérito deve prosseguir.

Isso aconteceu no mesmo dia em que uma operação da PF, autorizada por Moraes, apreendeu celulares e computadores de sete pessoas (uma delas sendo um general da reserva), suspeitas de divulgar informações criminosas contra magistrados do Supremo.

Nesta quarta, pessoas usaram a hashtag #STFNaoVaiNosCalar para comentar o caso.

“Censura à revista Crusoé repercute internacionalmente. A coisa não para de crescer. Eu avisei STF, toda ação gera reação e vamos ser sinceros, isso vai acabar em impeachment de Toffoli e Moraes”, escreveu o internauta Rodrigo Moller.

“Alexandre de Moraes dava sinais de sua síndrome de Inquisidor-mor quando ele, junto com sua esposa, protagonizaram um faniquito risível no Aeroporto de Brasília. Não aceitaremos censura de órgãos da imprensa nem perseguição ao cidadão comum!”], pontuou o professor e influencer Igor.

O deputado Douglas Garcia (PSL-SP) também registrou sua indignação.

“Cármen Lúcia promovendo o desarmamento, Lewandowski prendendo seus críticos, Toffoli e Moraes censurando, Barroso tentando legalizar o aborto, Gilmar soltando criminosos e os onze se reúnem para aumentar seus próprios salários. Que dizer deste STF vergonhoso?”, escreveu.

Confira os tweets na íntegra:

https://twitter.com/professorigor/status/1118496768663203840

O Conexão Política é um portal de notícias independente. Ajude-nos a continuarmos com um jornalismo livre, sem amarras e sem dinheiro público » APOIAR