Siga-nos nas redes sociais

Digite o que você procura:

Últimas

Vinicius Poit promete lutar contra o aumento de salário de políticos

Imagem: Reprodução/Pânico na Jovem Pan

Vinicius Poit, deputado federal eleito pelo Partido Novo por São Paulo com 207.118 votos, foi entrevistado pelo programa Pânico na rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (17).

O parlamentar disse que, quando soube do aumento que os deputados receberiam em 2019, já começou a recolher assinaturas para um abaixo-assinado no dia seguinte, um dia após a eleição no domingo (7).

“Ainda não foi pautado e o congresso pode não pautar. Se pautar e aprovar, eu vou abrir mão do aumento de salário. Ponto. Mas eu quero acreditar na possibilidade de não pautar e não aumentar o salário dos deputados.”

Poit também disse que o abaixo-assinado necessitava de 100 mil assinaturas para ser levado ao Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). “Em dois dias tinha 300 mil, hoje tem 550 mil, faz uma semana só”, disse. “A minha posição é levar isso, entregar, cumprir o compromisso que eu tenho com meus eleitores e fazer a população saber o que está acontecendo.”

O deputado eleito pelo Novo ainda disse que utilizará menos de 50% do número de assessores que um deputado pode ter, trabalhando apenas com 12 ou menos ao invés de 25, e também abrirá mão de benefícios como o auxílio-moradia e o ‘cotão’ parlamentar.

 

Comentários

Jornal digital comprometido com a cobertura e a análise das principais pautas sobre política nacional e internacional | FALE CONOSCO: contato@conexaopolitica.com.br

Judiciário

Congressistas querem verba eleitoral em R$ 5,7 bi, mas sigla aponta inconstitucionalidade.

Política

Christian Lohbauer critica comportamento da direção e insistência na defesa do impeachment de Bolsonaro.

Política

Declaração foi proferida durante palestra no evento 'CPAC Brasil', em Brasília.

Últimas

Eleitorado conservador comemorou a decisão do empresário.