ver tudo
Menu Judiciário
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Por unanimidade, TSE cassa mandato de Deltan Dallagnol

Ex-procurador da Lava Jato é um dos principais adversários de Lula no Congresso.

PUBLICIDADE
Adicione o Conexão Política como sua fonte preferidaAdicione o Conexão como fonte preferida

O mandato do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) foi cassado de forma unânime pelo Tribunal Superior Eleitoral nesta terça-feira (16).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os ministros do TSE alegam que Dallagnol cometeu uma irregularidade ao solicitar sua exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda enfrentava processos disciplinares internos que poderiam enquadrá-lo na Lei da Ficha Limpa e impedir sua candidatura para deputado.

Com a decisão do TSE, os votos recebidos por Dallagnol na eleição serão contabilizados para o partido. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná será responsável por executar imediatamente a decisão, conforme determinado pelo TSE. O parlamentar ainda tem a opção de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Nas eleições de outubro do ano passado, o candidato foi eleito com 344 mil votos, tornando-se o deputado mais votado do Paraná. A decisão do TSE, por ora, não implica que Dallagnol esteja inelegível.

Receba notícias do Conexão Política no seu WhatsAppReceba notícias do Conexão no WhatsApp

Mais do Conexão

Veja mais

Mais lidas

  1. Judiciário Moraes defende contrato de R$ 131 milhões do Master com escritório da família
  2. Judiciário Afastamento, renúncia ou impeachment: 75% dos brasileiros defendem medida contra Moraes, aponta Datafolha
  3. Judiciário Zanin diz que não há entre ministros do STF ‘hierarquia’ e determina que PF entregue dados de Vorcaro ao seu gabinete
  4. Judiciário Dino derruba sigilo do caso ‘Dark Horse’